Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/1001
Título: XIV Congresso Brasilense de Direito Constitucional: Conferência 2 .
Autor(es): Instituto Brasiliense de Direito Público
Palavras-chave: Direito Constitucional;Meio Ambiente;Preservação;Direitos e Garantias Individuais;Código Florestal;Justiça Fiscal;Reforma Tributária;Petróleo
Citação: XIV CONGRESSO Brasilense de Direito Constitucional: Conferência 2. Produção de Instituto Brasiliense de Direito Público. Brasília: IDP, 2011.
Resumo: O Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP) realizou nos dias 22, 23 e 24 de setembro de 2011 o XIV Congresso Brasiliense de Direito Constitucional. A Conferência 2 teve como tema O Direito ao meio ambiente e direitos sociais. Como moderador foi convidado o professor Dr. Paulo Gustavo Gonet Branco e O Assessor para Agronegócios Moisés Gomes. O professor iniciou o debate salientando a necessidade de compatibilidade entre os direitos fundamentais e sociais e a liberdade e interesse público que afetam o meio ambiente. Neste mesmo pensamento o senhor Moisés Gomes relatou sobre preservação do meio ambiente versus a produção de alimentos, ressaltando que atualmente cerca de 61% do País está preservado e que o Código Florestal auxilia nesta preservação. Foi mostrado ao público presente uma propaganda conscientizadora sobre justiça fiscal e reforma tributária. E os grandes avanços do País por meio da exploração do Petróleo.
Descrição: Duração: 00:55:25
URI: https://repositorio.idp.edu.br/123456789/1001
Aparece nas coleções:Institucional

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons