Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/1136
Título: Diálogos Acadêmicos: Direito Constitucional e Internacional
Autor(es): Instituto Brasiliense de Direito Público
Palavras-chave: Transconstitucionalismo;Ordens Jurídicas;Organização Mundial do Comércio - OMC;Divisão Territorial;Direitos Fundamentais;Terrorismo Internacional;Pluralismo Partidário;Partidos Poliíticos;Corrupção;Separação de Poderes;Tratados Internacionais
Citação: DIÁLOGOS Acadêmicos: Direito Constitucional e Internacional. Produção do Instituto Brasiliense de Direito Público. Brasília, IDP, 2010.
Resumo: O Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP) realizou no dia 28 de abril de 2010 o evento Diálogos Acadêmico com o tema Direito Constitucional e Internacional. Este evento contou com a presença dos senhores: o Doutor Marcelo Neves que proferiu a palestra sobre o tema Transconstitucionalismo; o professor de Harvard, Doutor Mark Tushnet com o tema Formas Alternativas de Controle Judicial e Separação de Poderes; o Professor Doutor Paolo Ridola (Itália, Un. La Sapienza), com o tema a Dimensão Transnacional dos Direitos Fundamentais, onde comentou sobre a formação do sistema Europeu de criação de Direitos Fundamentais; o Doutor Angelo Schillaci (Itália, Un. La Sapienza) que abordou o tema sobre A Proteção das Pessoas Acusadas de Terrorismo no Direito Internacional e Europeu; o Professor Doutor Francisco Balaguer (Espanha, Un. Granada) com o tema, A Divisão Territorial de Poder num Contexto Supranacional: o exemplo da Espanha e da União Européia. E Concluindo o evento o Professor Doutor Jorge Miranda (Portugal, Un. Lisboa) apresentou sua palestra com o tema, Divisão de Poderes e Partidos Políticos.
Descrição: Duração: 04:16:33
URI: https://repositorio.idp.edu.br/123456789/1136
Aparece nas coleções:Institucional

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons