Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/1312
Título: Em busca do direito fundamental à felicidade: a legitimidade constitucional da implementação dos direitos prestacionais-sociais pelo Estado brasileiro
Autor(es): Lustoza, Helton Kramer
Palavras-chave: Direitos Fundamentais;Estado Democrático de Direito;John Rawls;Dignidade Humana
Editor: IOB; IDP
Citação: LUSTOZA, Helton Kramer. Em busca do direito fundamental à felicidade: a legitimidade constitucional da implementação dos direitos prestacionais-sociais pelo Estado brasileiro. Direito Público. Porto Alegre, ano 8,n. 45, p.41-66, maio/jun. 2012.
Resumo: Artigo visa a abordar as bases teóricas que influenciaram a construção do Estado Democrático de Direito brasileiro. A pesquisa irá desencadear os fundamentos e a legitimidade para que o Estado seja o protagonista na missão de implementar os direitos prestacionais-sociais. Buscou-se demonstrar que a felicidade dos cidadãos está ligada, de alguma forma, com a plenitude da dignidade da pessoa humana, que, por sua vez, se compõe da realização da liberdade e da igualdade. E a missão do Estado é combater as desigualdades sociais, fortalecendo a vida digna de seus cidadãos, o que torna mais desafiante o caminho da implementação dos direitos prestacionais-sociais.
URI: https://repositorio.idp.edu.br/123456789/1312
ISSN: 1806-8200
Aparece nas coleções:Direito Público

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Direito Publico n.452012_HELTON KRAMER LUSTOZA.pdf541.95 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons