Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/2047
Título: Alienação fiduciária em garantia de imóvel: saldo devedor.
Autor(es): Guimarães, Lucienne Bevilacqua Corradi
Palavras-chave: Financiamento Imobiliário;Alienação Fiduciária;Alienação Fiduciária, Direito Comparado;Alienação Fiduciária, Brasil;Alienação Fiduciária, Contrato;Alienação Fiduciária, Saldo Devedor
Editor: IDP/ EDB
Citação: GUIMARAES, Lucienne Bevilacqua Corradi. Alienação fiduciária em garantia de imóvel: saldo devedor. 2016. 74f. Monografia (Especialização).- Instituto Brasiliense de Direito Público, Brasília, 2016.
Resumo: Este estudo tem o propósito de realizar uma abordagem da alienação fiduciária em garantia de imóveis disciplinada pela Lei nº 9.514, de 20 de novembro de 1997, discorrendo sobre a origem e a evolução histórica da alienação fiduciária no direito comparado e no ordenamento pátrio, bem como os ciclos de formação, requisitos, execução e extinção do contrato de alienação fiduciária de bem imóvel em garantia, buscando dar enfoque ao Art. 27, §§ 4º e 5º da referida legislação e demonstrar, a partir da análise do dispositivo, doutrina e jurisprudência a problemática relacionada acerca da extinção da dívida conferida pela citada lei após o segundo leitão público previsto no procedimento extrajudicial em caso de inadimplência do devedor, quando, após a venda ou adjudicação do bem, ainda persistir saldo residual da dívida a favor do credor
Descrição: Monografia apresentada como requisito parcial para obtenção do título de Especialista em Direito Imobiliário no curso de Pós-Graduação Lato Sensu do Instituto Brasiliense de Direito Público - IDP.
URI: https://repositorio.idp.edu.br/123456789/2047
Aparece nas coleções:Especialização em Direito Constitucional

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Monografia_Lucienne Bevilacqua Corradi Guimarães.pdf366.07 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.