Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/2080
Título: Direito a personalidade de gênero para crianças portadoras de hermafroditismo no Brasil.
Autor(es): Sousa, Thaise Pereira de
Orientador(es): Reis, Daniel Gustavo Falcão Pimentel dos
Palavras-chave: Bioética;Hermafroditismo, Imparcialidade do Estado;Personalidade de Gênero
Editor: IDP/ EDB
Citação: SOUSA, Thaise Pereira de. Direito a personalidade de gênero para crianças portadoras de hermafroditismo no Brasil. Brasilia: IDP/EDB, 2016. 28f. . Artigo(Graduação). Instituto Brasiliense de Direito Público. Escola de Direito de Brasilia
Resumo: Este trabalho vem abordar sobre o direito de personalidade de gênero das crianças que nascem com a anomalia definida como hermafroditismo, também conhecida como intersexuais. Aborda como os direitos sexuais e de personalidade foi tomando força com os movimentos das mulheres ao longo da história. A definição de hermafrodita e suas espécies, com características peculiares de cada espécie. A abordagem de como o Brasil tem se posicionado Sobre o assunto com sua imparcialidade diante da anomalia, ilustrando casos concretos para embasar a necessidade de uma medida protetiva urgente através de uma legislação que venha criar direitos e deveres para os pais, os médicos de forma a evitar constrangimentos físicos e psicológicos na vida adulta da criança.
Descrição: Artigo apresentado ao Curso de Graduação em Direito como requisito parcial para obtenção do título de Bacharel em Direito, da Escola de Direito de Brasília – EDB.
URI: https://repositorio.idp.edu.br/123456789/2080
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (Graduação)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo_Thaise Pereira de Sousa.pdf293.28 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.