Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/236
Título: O controle de constitucionalidade na Inglaterra.
Autor(es): Colsera, Rachel Lima de Almeida da Motta Santo
Orientador(es): Silva, Christine Oliveira Peter da
Palavras-chave: Direito Constitucional Inglês;Direitos Fundamentais, Inglaterra;Controle de Constitucionalidade
Citação: COLSERA, Rachel Lima de Almeida da Motta Santo. O Controle de constitucionalidade na Inglaterra. Brasília, 2010. 309f. –Monografia (Especialização). Instituto Brasiliense de Direito Público.
Resumo: Monografia sobre a problemática a respeito do sistema de controle de constitucionalidade na Inglaterra, a partir da estruturação da common law e das mudanças com a edição do Human Rights Act e Constitucional Reform Act 2005. Para desenvolver o tema é necessário realizar estudo das decisões proferidas pela Suprema Corte após sua implementação no ano de 2008 e analisar as mudanças apresentadas a partir da edição do Human Rights Act e do Constitucional Reform Act 2005. Através de uma pesquisa dogmáticainstrumental utilizando a técnica de pesquisa bibliográfica e documental, são utilizadas obras de autores referenciais como J. W.F. Allison, Geoffrey Marshall, Paul Graig bem como as decisões da Suprema Corte inglesa. O objetivo da monografia é investigar o controle de constitucionalidade na Inglaterra, e como a nova Suprema Corte está se posicionando a respeito de temas envolvendo direitos fundamentais. Com a pesquisa foi possível concluir a aparente falta de preocupação da doutrina inglesa a respeito das mudanças introduzidas pelo Constitucional Reform Act 2005, uma vez que, para a doutrina a Suprema Corte não irá introduzir qualquer modificação no sistema já existente.
Descrição: Monografia apresentada como requisito parcial para obtenção do título de Especialista em Direito Constitucional no curso de Pós-Graduação Lato Sensu do Instituto Brasiliense de Direito Público- IDP.
URI: https://repositorio.idp.edu.br/123456789/236
Aparece nas coleções:Especialização em Direito Constitucional

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Monografia_Rachel Lima de Almeida da Motta Santo Colsera.pdf1.52 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.