Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/266
Título: A ação civil pública como instrumento de defesa da assistência à saúde: legitimidade dos provimentos jurisdicionais e ativismo judicial.
Autor(es): Santos, Ana Paula de Oliveira
Orientador(es): Ximenes, Julia Maurmann
Palavras-chave: Ação Civil Pública;Saúde Pública;Ativismo Judicial
Citação: SANTOS, Ana Paula de Oliveira. A ação civil pública como instrumento de defesa da assistência à saúde: legitimidade dos provimentos jurisdicionais e ativismo judicial. Brasília, 2011. 65f. –Monografia (Especialização). Instituto Brasiliense de Direito Público.
Resumo: A Ação Civil Pública é um mecanismo processual cuja finalidade é viabilizar a tutela jurisdicional de direitos e interesses de natureza transindividual, que tem sido manejado largamente com o objetivo de assegurar algum tipo de assistência à saúde, ante a inefetividade das medidas e ações dos Poderes Executivo e Legislativo. O presente estudo visa examinar se, em face dos aspectos processuais da Ação Civil Pública, a condenação do Poder Público a uma prestação material de assistência à saúde pode, em tese, incorrer em ativismo judicial.
Descrição: Monografia apresentada como requisito parcial para obtenção do título de Especialista em Direito Processual Civil no curso de Pós-Graduação Lato Sensu do Instituto Brasiliense de Direito Público- IDP.
URI: https://repositorio.idp.edu.br/123456789/266
Aparece nas coleções:Especialização em Direito Constitucional

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Monografia_Ana Paula de Oliveira Santos.pdf307.79 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.