Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/2711
Título: Relação entre a satisfação dos usuários-cidadãos e o comprometimento organizacional dos colaboradores dos Vapt-Vupt de Jardim Ingá, Luziânia e Valparaíso de Goiás
Autor(es): Cunha, João Paulo
Orientador(es): Hollanda, Pedro Paulo Teófilo de
Palavras-chave: Comprometimento organizacional;Vapt-Vupt;Serviço de Atendimento Integrado
Editor: IDP/EAB
Citação: CUNHA, João Paulo. Relação entre a satisfação dos usuários-cidadãos e o comprometimento organizacional dos colaboradores dos Vapt-Vupt de Jardim Ingá, Luziânia e Valparaíso de Goiás. 2019. 39 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração Pública) - Instituto Brasiliense de Direito Público, Brasília, 2019.
Resumo: Levando em consideração a importância do estudo do comprometimento organizacional o presente artigo apresenta uma medição do nível de Comprometimento Organizacional dos colaboradores do VAPT-VUPT de três unidades no estado de Goiás à luz da Escala de Bases de Comprometimento Organizacional - EBACO, bem como os dados de satisfação dos usuárioscidadãos e relaciona as duas variáveis. Através de um estudo quantitativo com 51 colaboradores a pesquisa contribui para o estudo organizacional dos órgãos públicos que prestam atendimento integrado aos cidadãos do entorno de Brasília. Após a medição se constatou que há um comprometimento por parte dos colaboradores abaixo da média e em geral uma alta satisfação dos usuários do serviço, com uma menor satisfação em uma das três unidades. Além disso, não foi constatada uma relação significativa entre o comprometimento dos colaboradores e a satisfação dos usuários.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado como parte dos requisitos à obtenção do título de Bacharel em Administração Pública do Instituto Brasiliense de Direito Público – IDP.
URI: https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/2711
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (Graduação)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Joao Paulo Cunha.pdf2.67 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.