Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/2715
Título: Uma análise do início do governo Bolsonaro à luz do conceito de presidencialismo de coalizão
Autor(es): Oliveira, Patricia Cunha Tavares de
Orientador(es): Pereira, Tiago Sousa
Palavras-chave: Multipartidarismo;Governabilidade;Poder legislativo;Presidencialismo de coalizão
Editor: IDP/EAB
Citação: OLIVEIRA, Patricia Cunha Tavares de. Uma análise do início do governo Bolsonaro à luz do conceito de presidencialismo de coalizão. 2019. 32 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração Pública) - Instituto Brasiliense de Direito Público, Brasília, 2019.
Resumo: O objetivo da presente pesquisa é retratar sobre o presidencialismo de coalizão e a relação desse modelo com a governabilidade, e em que medida esse conceito se aplica ao atual cenário político brasileiro. Com base em pesquisas bibliográficas e avaliação do início do Governo de Jair Bolsonaro, a despeito da retórica de repúdio à política tradicional, o uso dos mecanismos tradicionais de governabilidade, o presidencialismo de coalizão, esse mecanismo continuará sendo utilizado.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado como parte dos requisitos à obtenção do título de Bacharel em Administração Pública do Instituto Brasiliense de Direito Público – IDP.
URI: https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/2715
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (Graduação)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Patricia Cunha Tavares de Oliveira.pdf541.09 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.