Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/2724
Título: Serviço de verificação de óbitos: um estudo de implementação de política pública no Distrito Federal (2010-2016)
Autor(es): Silva, Fabiana Lima da
Orientador(es): Miranda, Juliana Gomes
Palavras-chave: SVO;Assistência social humanizada;IML;Óbito;Distrito Federal
Editor: IDP/EAB
Citação: SILVA, Fabiana Lima da. Serviço de verificação de óbitos: um estudo de implementação de política pública no Distrito Federal (2010-2016). 2018. 19 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) – Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa, Brasília, 2018.
Resumo: A finalidade deste estudo é compreender o papel do SVO/DF e os efeitos de uma assistência social humanizada, no Distrito Federal, no período de 2010 a 2016. Assim sendo, procura-se esclarecer e informar a necessidade e a funcionalidade que este órgão promove ao bem-estar da comunidade, facilitando a identificação de causa mortis, por meio do fornecimento de atestado de óbito que encerra a vida civil de um indivíduo, em razão de causa natural não assistida. Portanto o objetivo geral desta pesquisa é verificar os procedimentos de identificação de causas de mortes aparentemente naturais, antes realizados no IML, no Distrito Federal, no período delimitado acima. Para isso, foram realizadas entrevistas com peritos médicos legistas e médicos patologistas e fontes bibliográficas. Desse modo, constatou-se que, com o funcionamento autônomo, o SVO desburocratiza todos os procedimentos que envolvem o encerramento da vida civil.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado como parte dos requisitos à obtenção do título de Bacharel em Administração Pública do Instituto Brasiliense de Direito Público – IDP.
URI: https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/2724
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (Graduação)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Fabiana Lima da Silva.pdf673.4 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.