Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/276
Título: Execução dos alimentos sob a égide da lei nº 11.232/05: cumprimento da sentença: desnecessidade do processo autônomo de execução.
Autor(es): Camillo, Clarissa Maria Campos de Saboya
Orientador(es): Porto, Inês da Fonseca
Palavras-chave: Direito de Família;Alimento;Lei 11.232/2005
Citação: CAMILLO, Clarissa Maria Campos de Saboya. Execução dos alimentos sob a égide da lei nº 11.232/05: cumprimento da senteça: desnecessidade do processo autônomo. Brasília, 2008. 53f. –Monografia (Especialização). Instituto Brasiliense de Direito Público.
Resumo: O presente trabalho acadêmico tem como principal escopo apresentar, dada a nova sistemática do cumprimento da sentença, imposta pela Lei n.º 11.232/05, a possibilidade de aplicação do novo regramento às execuções dos alimentos derivados do direito de família. Aborda, primeiramente, o conceito e a classificação de alimentos resultantes do direito de família, além das formas de execução. Em seguida, analisa a natureza jurídica da sentença na ação de alimentos e o sincretismo processual nas ações que tenham por objeto a condenação ao pagamento de importância pecuniária, bem como os princípios constitucionais norteadores da reforma processual. Trata, ainda, da orientação da doutrina e do posicionamento jurisprudencial acerca da questão posta. E, por fim, conclui de modo circunstanciado sobre todo o exposto.
Descrição: Monografia apresentada como requisito parcial para obtenção do título de Especialista em Direito Processual Civil no curso de Pós-Graduação Lato Sensu do Instituto Brasiliense de Direito Público- IDP.
URI: https://repositorio.idp.edu.br/123456789/276
Aparece nas coleções:Especialização em Direito Constitucional

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Monografia_Clarissa Maria Campos de Saboya Camillo.pdf265 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.