Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/2893
Título: Vozes caladas: uma análise criminológica da unidade materno-infantil do centro de reeducação feminina em Ananindeua/PA
Tipo: Dissertação
Autor(es): Ferreira, Carolina Costa
Matos, Lorena Araújo
Palavras-chave: Cárcere;Maternidade;Mulher;Solidão
Data do documento: Fev-2021
Editor: IDP/EAB
Citação: MATOS, Lorena Araújo. Vozes caladas: uma análise criminológica da unidade materno-infantil do centro de reeducação feminina em Ananindeua/PA. 2019. 106 f. Dissertação (Mestrado em Direito Constitucional) – Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa, Brasília, 2021.
Resumo: A presente dissertação tem como objetivo analisar a invisibilidade do encarceramento feminino, principalmente, no que diz respeito a presas gestantes, dessa forma, o local escolhido para essa análise foi a Unidade Materno-Infantil do Centro de Reeducação Feminina (CRF) em Ananindeua no estado do Pará. Para tanto, no primeiro momento, será abordada a invisibilidade da mulher no sistema carcerário, as dificuldades que encontram em um sistema feito por homens e para homens. No segundo momento, serão analisados os principais aspectos referente ao estudo de caso; Unidade Materno-Infantil do CRF, após visita a unidade prisional inquietações e questionamentos surgiram com a certeza de que há muito que se fazer para as mulheres que vivem atrás de ―muros e grades‖. Por fim, em um terceiro momento tratar sobre a dor da solidão que tantas mulheres vivem no sistema prisional, mais especificamente no local escolhido para confecção dessa pesquisa, bem como sobre a primeira infância no cárcere e a prisão domiciliar como resposta para dar voz às mulheres.
URI: https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/2893
Aparece nas coleções:Mestrado Acadêmico em Direito Constitucional

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Dissertação_ LORENA ARAÚJO MATOS_MESTRADO EM DIREITO_2019.pdf717.22 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.