Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/3181
Título: A teoria da liquidação zero e a observância das garantias constitucionais da segurança jurídica
Tipo: Dissertação
Autor(es): Glielmo, Danielle Ferreira
Palavras-chave: Liquidação de sentença;Espécies.;Cumprimento de sentença;Coisa julgada
Data do documento: 27-Fev-2015
Editor: IDP/EAB
Citação: GLIELMO, Danielle Ferreira. A teoria da liquidação zero e a observância das garantias constitucionais da segurança jurídica. 2015. 55 f. Dissertação (Pós-graduação em Direito da Processual Civil) Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa, Brasília, 2021.
Resumo: Este trabalho analisa as diversas espécies de liquidação da sentença genérica e se a obtenção de valor zero ofende a res judicata. A partir do estudo da denominada Teoria da Liquidação Zero, será analisado se a sua aplicação resulta em inobservância das garantias constitucionais da segurança jurídica e da coisa julgada. Busca-se demonstrar que a obtenção de valor zero em fase de liquidação não ofende a coisa julgada formada no processo de conhecimento, que declarou a existência do direito do exequente a ver ressarcido o dano sofrido. O trabalho demonstra a possibilidade jurídica de coexistência entre os dois provimentos jurisdicionais sem que isso implique violação da coisa julgada.
This paper deals with the different procedures regarding eventual violation of the res iudicata whenever award calculation obtains a zero result. Based on such elements and on the general aspects of the award calculation we took approach to the central matter so as to analyze the main issues of the generic sentence and the decision that set no value to be executed by the defendant in the civil instance and the demonstration of its legality.
URI: https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/3181
Aparece nas coleções:Outras Especializações

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DISSERTAÇÃO_DANIELLE FERREIRA GLIELMO.pdf682.51 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.