Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/3291
Título: A prescrição intercorrente e a sua controvertida aplicação na justiça trabalhista
Tipo: Monografia de especialização
Autor(es): Barbosa, Karen Meireles de Araujo
Palavras-chave: Ação;Ação Trabalhista;Prescrição;Prescrição Intercorrente;Dissonante;Polêmica;Execução;Doutrina;Legislação;Jurisprudência;Divergente
Data do documento: Jan-2012
Editor: IDP/EAB
Citação: BARBOSA, Karen Meireles de Araujo. A prescrição intercorrente e a sua controvertida aplicação na justiça trabalhista. 2012. 46 f. Monografia de Especialização (Pós-graduação Lato Sensu em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho) Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa, Brasília, 2021.
Resumo: A presente monografia tem como tema a aplicação controvertida da prescrição intercorrente na Justiça do Trabalho. A polêmica está caracterizada em razão de entendimentos dissonantes acerca da matéria, conforme Súmulas e Enunciados emanados pelo Supremo Tribunal Federal e pelo Tribunal Superior do Trabalho. A finalidade deste trabalho será apresentar os entendimentos a respeito desta matéria dentre os Doutrinadores e Magistrados trabalhistas e, finalmente, concluir que, a par de qualquer polêmica acerca do assunto, devem ser preservados e resguardados os princípios e singularidades que norteiam o Direito do Trabalho em nosso país.
URI: https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/3291
Aparece nas coleções:Outras Especializações

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MONOGRAFIA_ KAREN MEIRELES DE ARAUJO BARBOSA_ ESPECIALIZAÇÃO DIREITO DO TRABALHO E PROCESSO DO TRABALHO.pdf324.98 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.