Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/4749
Título: Estudos de responsabilidade civil em perspectiva comparada
Autor(es): Monteiro Filho, Carlos Edison do Rêgo, coord.
Rosenvald, Nelson, coord.
Palavras-chave: Responsabilidade civil;Direito comparado;Grupo Responsabilidade Civil em Perspectiva Comparada - RCPC
Editor: Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa
Citação: MONTEIRO FILHO, Carlos Edison do Rêgo; ROSENVALD, Nelson (coord.). Estudos de responsabilidade civil em perspectiva comparada. — Brasília: Instituto Brasileiro Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa : Universidade do Estado do Rio de Janeiro, 2023. E-book.
Resumo: O presente livro Estudos de responsabilidade civil em perspectiva comparada decorre, assim, da união de textos produzidos pelos integrantes do Grupo RCPC e tem como foco a comparação entre institutos jurídicos da responsabilidade civil de dois ou mais países com o regime jurídico brasileiro, com o fim - e, ousa-se em dizer protagonismo - de contribuir não só para o Direito Comparado, mas para a (re)compreensão e a (res)sistematização do Direito de Danos brasileiro. Esta obra contempla textos essencialmente doutrinários e que tratam de variados temas. Apesar da pluralidade temática, todos têm as mesmas diretrizes, alinhadas a partir de metodologia comum que visa ao aprofundamento do estudo comparativo entre institutos da responsabilidade civil estrangeiro e brasileiro, extraindo-se a relevância dessa comparação para o regime jurídico do Brasil. Nas citadas reuniões periódicas, são apresentados desde cada premissa projetada para os textos, como também as sugestões pelos pares, bem como a revisão por todos da contribuição para a obra coletiva.
URI: https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/4749
ISBN: 978-65-87546-17-9
Aparece nas coleções:E-books

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Ebook_grupo_RCPC_2022_-_Estudos_de_Responsabilidade_Civil_em_Perspectiva_Comparada (2).pdf2.18 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.