Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/610
Título: O ônus da prova no processo do trabalho.
Tipo: Monografia de especialização
Autor(es): Araujo, Jayne Carvalho de Souza
Palavras-chave: Direito do Trabalho;Processo do Trabalho;Ônus da Prova;Processo Trabalhista
Data do documento: 21-Nov-2012
Citação: ARAÚJO, Jayne Carvalho de Souza. O ônus da prova no processo do trabalho. Brasília, 2011. 72f. –Monografia (Especialização). Instituto Brasiliense de Direito Público.
Resumo: Trata a presente monografia do estudo do ônus da prova no processo do trabalho, cujo objetivo concentra-se na esfera trabalhista, onde se tomam como parâmetro as reflexões feitas sobre o assunto, sobretudo aquelas que defendem a aplicação exclusiva das normas e princípios trabalhistas, restringindo ao máximo a utilização das normas do processo civil. O estudo do tema desenvolveu-se em três capítulos. No capítulo primeiro descrevem-se os dados históricos mais importantes da história do Processo do Trabalho e da Justiça do Trabalho. O capítulo segundo apresenta natureza jurídica da prova, conceito, princípios, objeto, classificação e momento de produção da prova e meios de prova. No capítulo terceiro aborda-se diretamente o tema em estudo. A sinopse histórica imprescindível para a compreensão do atual estado em que se encontra o instituto da prova, dados e conceitos de doutrinadores, a diferença entre ônus e obrigação, bem como entre ônus subjetivo e objetivo e finalmente, o ônus da prova no processo trabalhista.
Descrição: Monografia apresentada como requisito parcial para obtenção do título de Especialista em Direito e Processo do Trabalho no curso de Pós-Graduação Lato Sensu do Instituto Brasiliense de Direito Público- IDP.
URI: https://repositorio.idp.edu.br/123456789/610
Aparece nas coleções:Especialização em Direito Constitucional

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Monografia_Jayne Carvalho de Souza Araujo.pdf340.99 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.