Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/1970
Título: Aspectos legais na gestão e fiscalização de elaboração de estudos e projetos para empreendimentos no setor de saneamento.
Autor(es): Santos, Anderson Borin
Orientador(es): Guimarães, Ariane Costa
Palavras-chave: Sistema de Saneamento;Sistema de Saneamento, Gestão;Sistema de Saneamento, Licenciamento;Sistema de Saneamento, Planejamento
Editor: IDP/EDB
Citação: SANTOS, Anderson Borin. Aspectos legais na gestão e fiscalização de elaboração de estudos e projetos para empreendimentos no setor de saneamento. Brasília: IDP/EDB, 2015.49f. -Monografia (Especialização). Instituto Brasiliense de Direito Público.
Resumo: Este trabalho apresenta a relação e importância do desenvolvimento do projeto de engenharia para os sistemas de saneamento, desde a criação do marco regulatório do setor, a Lei do Saneamento e a relevância das empresas públicas de saneamento em adequar e modernizar seus processos internos com o objetivo de atender aos Planos de Saneamento e contratos de programa. Todo este processo tem inicio, justamente, na fase de projeto, que é o momento de planejar e pensar em soluções adequadas. Inicialmente serão apresentados conceitos ligados ao planejamento e desenvolvimento de projetos, e como isto pode ser estruturado de acordo com um ciclo de ações, em seguida são definidos os elementos técnicos que farão parte do escopo e das atividades. Também será abordada a gestão e fiscalização do projeto como parte importante para o correto desenvolvimento. E por último um fluxo geral de processos e etapas pertinente para a aceitação e finalização do projeto.
Descrição: Monografia apresentada como requisito parcial para obtenção do título de Especialista em Direito do Saneamento no curso de Pós- Graduação Lato Sensu do Instituto Brasiliense de Direito Público- IDP.
URI: https://repositorio.idp.edu.br/123456789/1970
Aparece nas coleções:Especialização em Direito Constitucional

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Monografia_Anderson Bornin dos Santos.pdf380.81 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.