Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/233
Título: Institucionalização de foro de negociação enquanto mecanismo de solução de conflitos socioambientais: foro de negociação AHE Enerpeixe Angical (TO).
Tipo: Monografia de especialização
Autor(es): Mesquita, Vandege Cavalcanti
Palavras-chave: Direito Ambiental;Conflitos Socioambiental;Hidrelética, Meio Ambiente;Negociação, Meio Ambiente
Data do documento: 11-Jun-2012
Citação: MESQUITA, Vandege Cavalcanti. Institucionalização de foro de negociação enquanto mecanismo de solução de conflitos socioambientais: foro de negociação AHE Enerpeixe Angical (TO). Brasília, 2011. 38f. –Monografia (Especialização). Instituto Brasiliense de Direito Público.
Resumo: Esta monografia é o resultado de um estudo sobre o “Foro de Negociação da Construção da AHE Enerpeixe Angical”, no Estado de Tocantins, ou simplesmente Foro de Negociação AHE Enerpeixe Angical. Veremos inicialmente os elementos da afirmação Histórica do Direito Humano ao meio ambiente; conflitos ambientais, impacto ambiental, um breve relato do surgimento do Movimento dos Atingidos por Barragens – MAB, barragens hidrelétrica. Em seguida, o Foro de Negociação, os mecanismos utilizados em suas características, pontos positivos e negativos, os valores pessoais no contexto do empreendimento, manutenção da rede de relacionamento na relocação rural. Por Fim serão apresentados os resultados, bem como os gráficos demonstrativos.
Descrição: Monografia apresentada como requisito parcial para obtenção do título de Especialista em Direito Constitucional no curso de Pós-Graduação Lato Sensu do Instituto Brasiliense de Direito Público- IDP.
URI: https://repositorio.idp.edu.br/123456789/233
Aparece nas coleções:Especialização em Direito Constitucional

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Monografia_Vandege Cavalcanti Mesquita.pdf205.8 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.