Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/2722
Título: A importância do esporte e do bolsa atleta na vida do jovem
Autor(es): Paiva, Samuel Santos
Orientador(es): Rodrigues, Leandro do Nascimento
Palavras-chave: Esporte;Políticas públicas;Bolsa atleta;Sociedade;Saúde
Editor: IDP/EAB
Citação: PAIVA, Samuel Santos. A importância do esporte e do bolsa atleta na vida do jovem. 2019. 35 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração Pública) - Instituto Brasiliense de Direito Público, Brasília, 2019.
Resumo: Bolsa-Atleta é uma política governamental voltada ao apoio de atletas de alto rendimento, instituída pela Lei 10.891, de 9 de julho de 2004, como forma de garantir a transferência direta de recursos financeiros, prioritariamente, aos atletas praticantes de modalidades Olímpicas e Paraolímpicas. O esporte se consolidou como objeto de estudos de políticas sociais. Assim sendo, as políticas públicas do Esporte, tem o desafio de responder as demandas, principalmente em regiões marginalizados da sociedade. O esporte desde a brincadeira e a atividade física até o esporte competitivo organizado tem um papel importante em todas as sociedades. O esporte vem assumindo um papel fundamental nos últimos tempos, se tornando importante questão pública, podendo contribuir na formação de novos cidadãos.
URI: https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/2722
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (Graduação)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Samuel Santos Paiva.pdf417.2 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.