Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/1127
Título: Palestra: Professor Dr. Peter Häberle
Autor(es): Instituto Brasiliense de Direito Público
Palavras-chave: Jurisdição Constitucional;Poderes Federativos;Direitos Fundamentais;Direitos Humanos;Liberdade de Imprensa
Citação: PALESTRA: professor Dr. Peter Häberle. Produção do Instituto Brasiliense de Direito Público. Brasília, IDP, 2011.
Resumo: O Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP) ofereceu aos seus alunos uma palestra com o professor Dr. Peter Häberle sobre Direitos Humanos e Globalização. O Professor tem influenciado com seu pensamento o modelo de estado cooperativo e no significado dos tratados de direitos humanos. Häberle fortalece a ideia de que um país seja conhecido pelo seu perfil constitucional, ou seja, possuidor de uma jurisdição constitucional. Ao mesmo tempo, com a divisão vertical dos poderes do federalismo e do regionalismo. Afirmou Peter que a política no desenvolvimento dos direitos fundamentais e humanos. Quanto a globalização Härbele indica que o pluralismo político depende de apoio dos estados constitucionais, e que ora serão concorrentes e ou cooperativos.
Descrição: Duração: 00:52:25
URI: https://repositorio.idp.edu.br/123456789/1127
Aparece nas coleções:Institucional

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons