Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/1775
Título: Seminário de Lançamento da 3ª edição Índice de Desempenho da Justiça - IDJUS
Autor(es): Instituto Brasiliense de Direito Público
Palavras-chave: Indicadores de Gestão de Processos;Indicadores de Gestão de Recursos;Indicadores de Gestão Orçamentária;Poder Judiciário, Brasil;Poder Judiciário, Pesquisa, Brasil;Poder Judiciário, Indicadores
Citação: SEMINÁRIO de Lançamento da 3ª edição Índice de Desempenho da Justiça - IDJUS . Produção do Instituto Brasiliense de Direito Público. Brasília, IDP/ EDB, 2014.
Resumo: No dia 7 de abril de 2014, o Instituto Brasiliense de Direito Público apresentou a 3ª edição do Índice de Desempenho da Justiça (IDJus), programa elaborado pelo Centro de Pesquisas sobre o Sistema de Justiça Brasileiro (CPJus) para analisar o desempenho e a estrutura das instituições que compõem o judiciário. Construído a partir de dados oficiais do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Índice é um indicador sintético (inspirado no Índice de Desenvolvimento Humano) que procura medir o grau de desenvolvimento da Justiça, possibilitando a mensuração das diferenças de produtividade e desempenho existentes entre os segmentos do Poder Judiciário (Justiça Estadual, Justiça Federal e Justiça do Trabalho). Construído a partir de um conjunto de 20 indicadores agrupados em seis temas e reunidos, finalmente, em três dimensões primárias da administração judiciária: gestão orçamentária, gestão de recursos (humanos e tecnológicos) e gestão de processos, o IDJus certamente continuará contribuindo para um conhecimento mais aprofundado da realidade da Justiça brasileira nas esferas federal, estadual e trabalhista. Entre os participantes do seminário estavam: ministro Gilmar Mendes, ministro Teori Zavascki, desembargador Renato Nalini, João Ricardo dos Santos Costa (AMB), Marcus Vinicius Coelho (OAB), Sergio Fadul (O Globo).
Descrição: Duração: 02:45:17
URI: https://repositorio.idp.edu.br/123456789/1775
Aparece nas coleções:Institucional

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons