Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/3804
Título: A Comunicação pública e o interesse público na comunicação governamental
Autor(es): Lessa, Alessandra Siqueira
Orientador(es): Rocha, Tarso
Palavras-chave: Comunicação pública;Comunicação governamental;Interesse público
Editor: Instituto Brasiliense de Direito Público
Citação: LESSA, Alessandra Siqueira. A Comunicação pública e o interesse público na comunicação governamental. 2022. 17 f. Artigo acadêmico (Pós-graduação em Comunicação, Marketing e Mídias digitais) - Instituto Brasiliense de Direito Público, Goiânia, 2017.
Resumo: O trabalho consiste em uma revisão bibliográfica sobre a necessidade de se aplicar os princípios constitucionais da administração pública e os requisitos de comunicação pública às atividades desempenhadas pelas unidades de comunicação governamental. A proposta teórica pressupõe a pesquisa acerca da comunicação praticada no setor público, explorando os conceitos de comunicação pública e governamental, interesse público e privado e direito administrativo. Além de percorrer parte da literatura que versa sobre os requisitos essenciais do exercício da comunicação pública, a pesquisa vai buscar na origem da formação do Estado brasileiro explicações para a apropriação privada das atividades promovidas em órgãos do setor público. O estudo também tratará da origem da atividade de comunicação na administração pública e como essa atividade encontra limites na Constituição Federal do Brasil e em outras normas jurídicas.
URI: https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/3804
Aparece nas coleções:Especialização em Comunicação, Marketing e Mídias no Setor Público

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_ALESSANDRA SIQUEIRA LESSA_2017.pdf360.1 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.