Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/5186
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorVieira, Bárbara Lima-
dc.contributor.authorOmena, Júlia Feitosa-
dc.date.accessioned2024-12-11T21:35:59Z-
dc.date.available2024-12-11T21:35:59Z-
dc.date.issued2024-
dc.date.submitted2024-
dc.identifier.citationOMEGA, Júlia Feitosa. Narrativas em destinos turísticos: o papel do storytelling na promoção da Chapada dos Veadeiros. 2024. 38 f. Monografia (Graduação em Comunicação) Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa, Brasília, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/5186-
dc.descriptionPré-projeto de Trabalho de Conclusão de Curso apresentado para a faculdade IDP - Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa como requisito para a conclusão do curso de Jornalismo/Publicidade e Propaganda. Orientador (a): Bárbara Lima Vieirapt_BR
dc.description.abstractEste memorial visa explorar o desenvolvimento do storytelling para a promoção da Chapada dos Veadeiros como um destino turístico destacado. Propõe-se a criar um produto midiático em formato de um livro, integrando elementos visuais e narrativos que refletem a identidade única da região e suas narrativas por turistas e pessoas da comunidade local. Utilizando o conceito de narrativas em destinos turísticos, este trabalho visa aprofundar a compreensão de como histórias, lendas e experiências compartilhadas podem formar uma imagem coesa e emocionalmente envolvente do destino. O objetivo é desenvolver um produto eficaz que não apenas informa, mas também inspire e atraia turistas, destacando a beleza natural, biodiversidade e riqueza cultural da Chapada dos Veadeiros. Este memorial contribui para uma abordagem mais sofisticada e estratégica do storytelling em turismo, oferecendo percepções sobre como as narrativas podem ser empregadas para reforçar a identidade de um destino e enriquecer a experiência dos visitantes.pt_BR
dc.description.abstractThis memoir aims to explore the development of storytelling for the promotion of Chapada dos Veadeiros as an outstanding tourist destination. It proposes to create a media product in the format of a book, integrating visual and narrative elements that reflect the unique identity of the region and its narratives by tourists and people from the local community. Using the concept of narratives in tourist destinations, this work aims to deepen the understanding of how stories, legends and shared experiences can form a cohesive and emotionally engaging image of the destination. The aim is to develop an effective product that not only informs, but also inspires and attracts tourists, highlighting the natural beauty, biodiversity and cultural richness of Chapada dos Veadeiros. This memoir contributes to a more sophisticated and strategic approach to storytelling in tourism, offering insights into how narratives can be employed to reinforce a destination's identity and enrich the visitor experiencept_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherInstituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisapt_BR
dc.rightsOpen Accesspt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectStorytellingpt_BR
dc.subjectMarketing experiencialpt_BR
dc.subjectPlace brandingpt_BR
dc.titleNarrativas em destinos turísticos: o papel do storytelling na promoção da Chapada dos Veadeirospt_BR
dc.typeOutrospt_BR
dc.location.countryBRApt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Monografia_JÚLIA FEITOSA OMENA_Graduação em Comunicação.pdf1.16 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.