Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/936
Título: Workshop: Direito e Gestão dos Serviços Sociais Autônomos.
Autor(es): Instituto Brasiliense de Direito Público
Palavras-chave: Gestão de Serviço;Negociação;Estudo de Caso;Serviços Sociais Autônomos;Ferramenta de Gestão;Direito Empresarial;Indicadores de Desempenho
Citação: WORKSHOP: Direito e Gestão dos Serviços Sociais Autônomos. Produção de Instituto Brasiliense de Direito Público. Brasília: IDP, 2011.
Resumo: O Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP) realizou nos dias 13 e 14 de outubro de 2011 o Workshop de pós-graduação, lato sensu à distância, direito e gestão do serviços sociais autônomos. A abertura contou com algumas palavras dos Professores Rodrigo Mello e Cássio Borges. Para primeira apresentação o Professor Juliano Sangualli abrangeu a gestão de departamento jurídico destacando alguns critérios para a construção da gestão, os objetivos e metas para a implementação de estratégias utilizando ferramentas de padronização e analisando a personalidade da unidade jurídica. Também neste dia o professor Juliano Sangualli palestrou sobre “A Formação do Novo Advogado Empresarial”, salientando a necessidade de uma advocacia preventiva e a necessidade de se construir bons relacionamentos. Para tal efeito, o professor expôs as características, perfil apropriado, variáveis e pilares da negociação revelando como os gestores devem se portar e alcançar uma boa negociação. Após a palestra do Professor Juliano Sangualli foi proposta uma dinâmica para que os alunos exercessem a negociação. A dinâmica pautou-se na divergência de interesses de um fotógrafo e uma empresa que pretendia utilizar negociar o uso de um trabalho do fotógrafo. Foram levantadas observações quanto à negociação ressaltando parâmetros que foram apreendidos na palestra. Desenvolveu, ainda, a idéia de indicadores de desempenho, explicando o que são suas prerrogativas, sua utilidade, a atuação no meio empresarial e a produtividade requerida. Logo em seguida foi realizada uma atividade onde os participantes realizavam levantamentos de problemas de uma situação simulada visualizando os indicadores e a matriz Gut de apreendidos na palestra ministrada. Um representante de cada grupo relatou os problemas encontrados e as possíveis mudanças e ações necessárias. Por fim, o professor Juliano Sangualli reiterou o caso e demonstrou possíveis atitudes necessárias.
Descrição: Duração: 06:09:19
URI: https://repositorio.idp.edu.br/123456789/936
Aparece nas coleções:Institucional

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons