Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/962
Título: III Seminário Internacional de Direito Administrativo e Administração Pública: Desafios e Possibilidades.
Autor(es): Instituto Brasiliense de Direito Público
Palavras-chave: Direito Administrativo;Gestão Pública;Infraestrutura;Indústria Brasileira;Transporte;Parceria Público-Privada;Fundo de Investimento;Empresa Privada
Citação: III SEMINÁRIO Internacional de Direito Administrativo e Administração Pública: Desafios e Possibilidades. Produção de Instituto Brasiliense de Direito Público. Brasília: IDP, 2013.
Resumo: O Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP) realizou nos dias 23 e 24 de maio de 2013 o III Seminário Internacional de Direito Administrativo e Administração Pública com o tema: "Gestão Pública - Inovações, Eficiência e Cooperação no Âmbito da Administração Pública”. A abertura realizada pelo Ministro Gilmar Mendes ressaltou a importância do debate entre os mais diversos representantes da Administração Pública. O primeiro painel teve como moderador professor o José Roberto Afonso e como conferencistas o Governador Geraldo Alckmin, o Senador Blairo Maggi, e também, o Senador Rodolfo Tourinho Neto. O Governador Geraldo Alckmin trouxe à tona todos os investimentos em infraestrutura realizados em São Paulo, em especial os referentes à indústria brasileira e transportes de cargas e pessoas. O Senador Blairo Maggi discursou sobre a falha de infraestrutura para a importação e exportação, a dificuldade de logística e integração em todo o País, além, do abuso de fiscalização que muitos empreendedores sofrem. O Senador Rodolfo Tourinho Neto salientou os benefícios da Parceria Pública e Privada (PPP), a necessidade de fundos de investimento e incentivos à inovação para empresas e a urgência de uma modificação na Lei 8666. Ao final das palestras, foi aberto ao público para eventuais perguntas, e estas foram respondidas por cada participante da mesa.
Descrição: Duração: 02:31:56
URI: https://repositorio.idp.edu.br/123456789/962
Aparece nas coleções:Institucional

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons