Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/969
Título: III Seminário Internacional de Direito Administrativo e Administração Pública: Políticas Públicas.
Autor(es): Instituto Brasiliense de Direito Público
Palavras-chave: Direito Administrativo;Administração Pública;Políticas Públicas, Saúde;Sistema Único de Saúde;Políticas Públicas, Educação;Administração Pública, Educação
Citação: III SEMINÁRIO Internacional de Direito Administrativo e Administração Pública : Políticas Públicas. Produção de Instituto Brasiliense de Direito Público. Brasília: IDP, 2013.
Resumo: O Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP) realizou nos dias 23 e 24 de maio de 2013 o III Seminário Internacional de Direito Administrativo e Administração Pública "Gestão Pública - Inovações, Eficiência e Cooperação no Âmbito da Administração Pública”. Este painel teve como tema Políticas Públicas de Educação e Saúde: o que fazer? Moderado pelo Professor Doutor Paulo Gustavo Gonet Branco, e contou com a participação do Deputado Federal Osmar Terra e Doutora Cláudia Costin Secretária de Educação do Rio de Janeiro. O Dr. Osmar terra debateu sobre o precário acesso à saúde nas áreas rurais, o sucesso de uma rede preventiva nos municípios, no entanto, o grande custo para este. Além de ressalta a ineficiência dos hospitais públicos. A Doutora Cláudia abordou o fundamentalismo da boa gestão, a ausência de políticas públicas e currículos claros para educação, a falha de investimentos financeiro e profissional do professor que acarreta em más condições de ensino, o alto índice de analfabetos funcionais, a necessidade de uma informatização a atualização do ensino e a real importância do professor como ator principal. Ao final foram discutidos pelos palestrantes algumas dúvidas formadas pelo público presente.
Descrição: Duração: 01:56:36
URI: https://repositorio.idp.edu.br/123456789/969
Aparece nas coleções:Institucional

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons