Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/981
Título: III Seminário Internacional de Direito Administrativo e Administração Pública: Administração Pública e Democracia.
Autor(es): Instituto Brasiliense de Direito Público
Palavras-chave: Direito Administrativo;Gestão Pública;Dívida Pública;Receita Federal;Orçamento Federal;Direitos e Garantias Individuais;Política Pública;Participação Social;Democracia
Citação: III SEMINÁRIO Internacional de Direito Administrativo e Administração Pública: administração pública e democracia. Produção de Instituto Brasiliense de Direito Público. Brasília: IDP, 2013.
Resumo: O Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP) realizou nos dias 23 e 24 de maio de 2013 o III Seminário Internacional de Direito Administrativo e Administração Pública "Gestão Pública - Inovações, Eficiência e Cooperação no Âmbito da Administração Pública. Este painel teve o tema Administração Pública e Democracia, moderado pelo professor Dr. Everardo Maciel, e contou com a palestra de Paulo Bernardo Silva (Ministro das Comunicações) e do Governador Tarso Genro. O Ministro Paulo Bernardo destacou as condições da dívida pública federal e a situação dos municípios, as contribuições tributárias, o repasse financeiro, a execução da emenda de receita e o desejo de várias instâncias de receber os recursos dos royalties. O Governador Tarso Genro discursou sobre a Administração Pública e Gestão Compartilhada na Sociedade Civil, salientando a democracia como uma legitimação do indivíduo e garantia dos direitos individuais. Tarso Genro também abordou a necessidade da participação social e uma efetiva política pública. O professor Everardo Maciel enfatizou a necessidade de reformas tributária, do poder legislativo e orçamentária. Ao final das palestras o público pode enviar perguntas para que os participantes da mesa as respondessem.
Descrição: Duração: 01:43:29
URI: https://repositorio.idp.edu.br/123456789/981
Aparece nas coleções:Institucional

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons