Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/5184
Título: Podcast K-World Research: como a onda coreana, através do softpower, impacta a decisão de compra e estilo de vida do consumidor
Autor(es): Santos, Juliana Vasconcelos dos
Orientador(es): Vieira, Bárbara Lima
Palavras-chave: Produto mediático;Cultura;Comportamento de consumo;Podcast
Editor: Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa
Citação: SANTOS, Juliana Vasconcelos dos. Podcast K-World Research: como a onda coreana, através do softpower, impacta a decisão de compra e estilo de vida do consumidor. 2024. 66 f . Monografia (Graduação em Comunicação) Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa, Brasília, 2024.
Resumo: Este trabalho apresenta a construção do produto midiático Podcast K-World Research, percorrendo uma pesquisa que investiga como o consumo dos produtos culturais sul-coreanos, K-Pop e K-Drama, influencia o comportamento do consumidor brasileiro, abordando mudanças em aspectos do cotidiano, como vestimenta, alimentação, desejos e outros. A partir de uma análise de dados e das teorias de Seth Godin sobre tribos e de Abraham Maslow sobre a pirâmide das necessidades, a pesquisa busca responder como esses produtos culturais impactam as preferências e as escolhas dos indivíduos, indicando que o contato com esses conteúdos pode promover transformações significativas no estilo de vida e nos hábitos de consumo dos brasileiros, o que foi possível perceber através do KWR Podcast, criado como produto final para compartilhar os resultados e as conclusões desta pesquisa
Abstract:This work presents the creation of the media product K-World Research Podcast, based on research investigating how the consumption of South Korean cultural products, K-Pop and K-Drama, influences Brazilian consumer behavior, addressing changes in aspects of daily life such as clothing, food, desires, and more. Through data analysis and the application of theories by Seth Godin on tribes and Abraham Maslow on the hierarchy of needs, the research seeks to answer how these cultural products impact individual preferences and choices. It highlights that exposure to these contents can lead to significant transformations in the lifestyle and consumption habits of Brazilians, as evidenced by the KWR Podcast, developed as the final product to share the findings and conclusions of this study.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa – IDP como requisito para a conclusão do curso de Jornalismo/Publicidade e Propagada. Orientadora: Bárbara Lima Vieira
URI: https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/5184
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Monografia_ JULIANA VASCONCELOS DOS SANTOS_Jornalismo Publicidade e Propaganda.pdf6.57 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.