Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/2699
Título: A importância do feedback em uma organização militar: o feedback como ferramenta essencial para todos os colaboradores
Autor(es): Sanches, Jéssica Aparecida Damacena
Orientador(es): Moureau, Nathalia Tallarico
Palavras-chave: Feedback;Desempenho;Comunicação não-violenta;Mindset
Editor: IDP/EAB
Citação: SANCHES, Jéssica Aparecida Damacena. A importância do feedback em uma organização militar: o feedback como ferramenta essencial para todos os colaboradores. 2019. 32 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração Pública) - Instituto Brasiliense de Direito Público, Brasília, 2019.
Resumo: Este trabalho tem como objetivo apresentar algumas reflexões teóricas acerca do feedback, a fim de evidenciar a importância do emprego adequado e tempestivo do feedback em uma Organização Militar. Para isso, buscou-se discorrer sobre o tema, abordando conceitos e técnicas apontadas pela literatura atual, com a finalidade de que todo o ciclo da comunicação seja cumprido eficazmente. Por outro lado, também foram apresentados aspectos ligados diretamente ao feedback, seus tipos e formas de aplicação. Foi feita pesquisa de campo no cenário atual para entender como é o funcionamento do processo de avaliação de desempenho na Organização Militar estudada para avaliar as possíveis melhorias, com a explanação dos normativos em vigor. A pesquisa foi baseada na análise do processo de Avaliação de Desempenho de uma Organização Militar, por se tratar de uma das formas pela qual o feedback pode ser manifesto. O estudo consiste em um trabalho descritivo de revisão bibliográfica.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado como parte dos requisitos à obtenção do título de Bacharel em Administração Pública do Instituto Brasiliense de Direito Público – IDP.
URI: https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/2699
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (Graduação)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JÉSSICA APARECIDA DAMACENA SANCHES.pdf596.63 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.