Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/2712
Título: A compreensão das práticas sociais no Brasil a partir da percepção: o caso "jeitinho" e corrupção no Brasil
Autor(es): Rocha, Marcia de Lourdes da
Orientador(es): Rodrigues, Leandro do Nascimento
Palavras-chave: Corrupção;Jeitinho;Percepção;Ética
Editor: IDP/EAB
Citação: ROCHA, Marcia de Lourdes da. A compreensão das práticas sociais no Brasil a partir da percepção: o caso "jeitinho" e corrupção no Brasil. 2019. 31 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração Pública) - Instituto Brasiliense de Direito Público, Brasília, 2019.
Resumo: Este artigo objetiva demonstrar como a corrupção é vista pelos brasileiros. Sendo assim busca estabelecer a relação entre as práticas do dia a dia com a corrupção. Apresenta estudos teóricos, definições de conceitos e história da corrupção, suas formas e a relação com a ética e moral. O tipo de corrupção escolhido para se falar foi o jeitinho brasileiro, sua prática e seus aspectos culturais. Foi usado a pesquisa social brasileira de 2002, para melhor entender a percepção dos brasileiros diante de diferentes situações. Foi concluído que sua percepção pode variar conforme a relação afetiva existente entre as pessoas envolvidas no caso.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado como parte dos requisitos à obtenção do título de Bacharel em Administração Pública do Instituto Brasiliense de Direito Público – IDP.
URI: https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/2712
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (Graduação)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Marcia de Lourdes da Rocha.pdf472.06 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.