Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/2716
Título: O funcionamento do comércio internacional: influência do regime de câmbio no comércio internacional
Autor(es): Jorge, Arthur Dias Marum
Orientador(es): Rodrigues, Leandro
Palavras-chave: Comercio internacional;Regime de câmbio;Politicas econômicas;Balança de pagamento;Protecionismo
Editor: IDP/EDAB
Citação: JORGE, Arthur Dias Marum. O funcionamento do comércio internacional: influência do regime de câmbio no comércio internacional.2019. 27 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração Pública) - Instituto Brasiliense de Direito Público, Brasília, 2019.
Resumo: Este artigo tem como fundamento explicar o funcionamento do comércio internacional, bem como as formas em que o regime de câmbio influencia diretamente. A literatura demonstra o benefício do comércio internacional em longo prazo, através da vantagem comparativa, entretanto cada país busca vantagens em curto prazo, utilizando de políticas econômicas, dentre elas e de forma mais incisiva a política cambial é utilizada, não somente para alterar a balança de pagamento, mas também como medidas protecionistas, que visam diminuir as importações e aumentar as exportações, de modo em que uma maior quantidade de capital monetário é inserido no país, e uma menor quantidade é retirada do país, visando ainda promover a venda interna e externa de produtos nacionais.
Abstract:This article is based on explaining the functioning of international trade, as well as the ways in which the exchange rate regime directly influences. The literature demonstrates the benefit of long-term international trade, through comparative advantage, however each country seeks short-term advantages, using economic policies, including and more incisively foreign exchange policy is used, not only to change the balance of payment, but also as protectionist measures, which aim to reduce imports and increase exports, so that a greater amount of monetary capital is inserted into the country, and a smaller amount is country, also aimed at promoting the domestic and external sale of national products.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado como parte dos requisitos à obtenção do título de Bacharel em Administração Pública do Instituto Brasiliense de Direito Público – IDP.
URI: https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/2716
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (Graduação)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Arthur Dias Marum Jorge.pdf893.35 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.