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Título: A TERRACAP e seu papel como agência de desenvolvimento
Autor(es): Telles, Carine Vogel Dutra
Orientador(es): Gomide, Alexandre de Ávila
Palavras-chave: TERRACAP;Agência de Desenvolvimento;Distrito Federal
Citação: TELLES, Carine Vogel Dutra. A TERRACAP e seu papel como agência de desenvolvimento. 2020. 84 f. Dissertação (Mestrado Profissional em Administração Pública) -Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa , Brasília, 2020.
Resumo: Este estudo se propõe a analisar o papel da TERRACAP como agência de desenvolvimento, com vistas a buscar formas de consolidar o seu papel nessa importante missão a ser cumprida no Distrito Federal. A fim de compreender quais as qualificações necessárias, elaborou-se um quadro referencial, com base nas características de outras agências de desenvolvimento. Dessa forma, o estudo de caso foi realizado por meio de parâmetros definidos após pesquisa bibliográfica e por fontes oficiais dessas instituições. Com isso, foi possível analisar o contexto em que a TERRACAP se encontra: uma dualidade entre ser, historicamente, uma companhia imobiliária e tornar-se, na esteira dos preparativos para a Copa do Mundo de 2014, a Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal. Essa contradição aparente pode ser solucionada, ao readequar a forma jurídica da Companhia, o que contribuirá para a definição clara de seus objetivos primordiais na promoção do desenvolvimento local.
Abstract:This study analyses the role of TERRACAP (a public company located in the Federal District) as development agency. The goal is to search for ways to fully accomplish such an important mission in the Federal District. In order to understand which qualifications are needed to perform this role, a referential framework was drawn up based on the characteristics of other development agencies. The case study was based on bibliographic research and official sources. Hence, it was possible to analyze the context in which TERRACP finds itself: an ambiguity between being a real estate company and a development agency. This apparent contradiction can be resolved by readjusting the Company’s legal form, which will contribute to formulate a clear definition of its primary objectives in promoting local development.
URI: https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/2752
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