Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/3258
Título: Modelos Stage-Gate, CCOR e SCOR: uma aplicação para a logística dos correios
Autor(es): Silva, Lemuel Costa e
Orientador(es): Alencar, Paulo Cezar
Palavras-chave: Modelos de Referência;Cadeias de Suprimento;Logística;Correios;Desenvolvimento de novos produtos
Editor: IDP/EAB
Citação: SILVA, Lemuel Costa e. 2015. Modelos Stage-Gate, CCOR e SCOR: uma aplicação para a logística dos correios. 2015. 33 f. Monografia de Especialização (Pós-Graduação – MBA em Logística, Mobilização e Meio Ambiente / GETRAM) Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa, Brasília, 2021.
Resumo: A sustentabilidade e o crescimento de um negócio estão pautados sob a relevância e qualidade do produto para um determinado público-alvo de clientes. No contexto de serviços, a qualidade está diretamente ligada ao índice de invariabilidade do serviço prestado. Assim, o objetivo deste trabalho é propor o uso integrado de modelos de referência, mundialmente consagrados, para uma melhor atuação dos Correios como operador logístico no mercado. O Stage-Gate é um processo de desenvolvimento de novos produtos e serviços relevantes para o cliente. O CCOR define os processos de relacionamento com o cliente e a venda. Já o modelo SCOR é um guia para as operações logísticas contribuindo para redução da variabilidade do serviço, o aumento da qualidade do produto e satisfação do cliente.
Abstract:Any sustainable and continuously growing business is based in a highly relevant product to a targeted consumer. At services arena, the quality of a product is truly linked to no variable consuming services. Therefore, the main goal of this paper is a three integrated world-class model reference to support Correios (Brazilian Post) supply chain solutions. The Stage-Gate Process is a new product and services development process framework. The CCOR covers the selling and relationship with consumers. The SCOR Model é the best logistics operational guide that could reduce variability of the service and support growth product quality and consumers’ satisfaction.
URI: https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/3258
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (MBA)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MONOGRAFIA - LEMUEL COSTA E SILVA.pdf1.09 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.