Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/3538
Título: As políticas públicas de assistência e inclusão social e a sua importância no contexto da pandemia
Autor(es): Meira, Loyane Pauline
Orientador(es): Rodrigues, Leandro do Nascimento
Palavras-chave: Inclusão social;Políticas públicas;Pandemia;Deficiência
Editor: IDP/EAB
Citação: MEIRA, Loyane Pauline. As políticas públicas de assistência e inclusão social e a sua importância no contexto da pandemia. 2021. 32 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública) - Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa, Brasília, 2022.
Resumo: Este artigo surge da necessidade de se falar a respeito do processo de inclusão social, e de como pessoas que possuem deficiência são amparadas em um momento de pandemia, como o atual, e que não possui um período para acabar. Para isso, passa-se a falar a respeito das pessoas com deficiência, do processo de inclusão social no Brasil, antes da pandemia, e por fim, de como tem se debruçado a respeito de políticas públicas que possam amparar esses indivíduos em um momento como esse. A presente pesquisa pretende apresentar uma análise e, se encontradas, respostas para seguinte questão: Quais medidas que o Estado e as instituições privadas têm adotado para garantir, no contexto da pandemia, políticas públicas e ações de inclusão social para pessoas com deficiência? Neste sentido, buscou-se efetuar pesquisas em portais de periódicos, além de investigações relacionadas a leis, decretos e documentos que pudessem sustentar a discussão aqui proposta.
URI: https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/3538
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (Graduação)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_ LOYANE PAULINE MEIRA _2020.pdf274.2 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.