Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/3699
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorNascimento, André Jansen do-
dc.contributor.authorOliveira, Rivanio Carlos Saraiva de-
dc.date.accessioned2022-03-26T15:59:18Z-
dc.date.available2022-03-26T15:59:18Z-
dc.date.issued2015-12-
dc.date.submitted2015-12-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Rivanio Carlos Saraiva de. Encomendas internacionais no Brasil: análise e melhoria do processo no Centro Internacional do Rio de Janeiro. 2022. 39 f. Monografia (Pós-Graduação em Logística, Mobilização e Meio Ambiente) – Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa, Brasília, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/3699-
dc.description.abstractEste trabalho apresenta a aplicação de ferramentas da qualidade no Centro Internacional da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos no estado do Rio de Janeiro. O processo de pesquisa foi do tipo aplicada, com o objetivo de gerar conhecimentos para aplicação prática, dirigidos à solução de problema específico de melhoria do processo das encomendas internacionais. A proposta de aplicação consiste no emprego de cinco ferramentas: Fluxograma, Brainstorming, Diagrama de Causa e Efeito, Matriz GUT e Plano de Ação 5W1H, visando minimizar os problemas existentes no fluxo postal e sugerindo melhorias que possam ser implementadas com a criação de um plano de ação eficaz. Como resultado, conclui-se que as ferramentas da qualidade são muito importantes na identificação de causas de problemas e fornecem subsídios para a criação de um plano de ação estruturado e organizado para as empresas, podendo ser utilizados de modo contínuo nas organizações.pt_BR
dc.description.abstractThis work presents the application of quality tools at the International Center of the Brazilian Post and Telegraph in the state of Rio de Janeiro. The research process was the kind applied in order to generate knowledge for practical application, directed to specific problem-solving process improvement of international orders. The proposed distribution is the use of five tools: Flowchart, Brainstorming, Diagram of Cause and Effect Matrix GUT and 5W1H Action Plan to minimize existing problems in the postal stream and suggesting improvements that can be implemented by creating a plan effective action. As a result, it is concluded that the quality tools are very important in the identification of problem causes and provide subsidies for the creation of a structured action plan and arranged for companies and can be used continuously in organizations.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accesspt_BR
dc.subjectMelhoria de Processos. Ferramentas de Qualidade. Plano de Ação 5W1H. Diagrama de Causa e Efeito.pt_BR
dc.titleEncomendas internacionais no Brasil: análise e melhoria do processo no Centro Internacional do Rio de Janeiropt_BR
dc.typeTese de mestradopt_BR
dc.location.countryBRApt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (MBA)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Monografia_RIVANIO CARLOS SARAIVA DE OLIVEIRA_PÓS EM LOGÍSTICA, MOBILIZAÇÃO E MEIO AMBIENTE_2015.pdf940.65 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.