Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/3767
Título: Operadores logísticos no e-commerce
Tipo: Monografia de especialização
Autor(es): Alcântara, Joab Cardoso de
D'Albuquerque, Savio Mafran Alves
Palavras-chave: Logística;E-commerce;Operador logístico
Data do documento: 2015
Editor: IDP/ EAB
Citação: ALCÂNTARA, Joab Cardoso de. Operadores logísticos no e-commerce. 2022. 18 f. Monografia de especialização (Pós-Graduação em Logística, Mobilização e Meio-ambiente) - Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa, Brasília, 2015.
Resumo: O comércio eletrônico tem se caracterizado num importante e crescente segmento de transações de mercadorias através da internet, o que tem tornado o gerenciamento do serviço logístico num diferencial de vantagem competitiva, dando sustentação às atividades realizadas pelas empresas que atuam neste setor. O objetivo deste artigo é caracterizar o comércio eletrônico e o operador logístico e, considerando suas particularidades e necessidades, descrever a logística e estratégias utilizadas para atender este comércio. Por se caracterizar como um conhecimento em formação, torna-se necessário um entendimento do contexto ambiental no qual a logística está situada para atender o cliente virtual. Além disto, são propostos à utilização de ferramentas e serviços que possam ser aplicadas no gerenciamento logístico do comércio eletrônico. Conclui-se que é necessário que empresas virtuais considerem a possibilidade da contratação de operadores logísticos a fim de se obter serviços mais eficientes e eficazes na venda de seus produtos
URI: https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/3767
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (MBA)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo Científico Savio Mafran Alves D'Albuquerque_GETRAM 2015_v. 19jan16.pdf425.44 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.