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dc.contributor.advisorAmaro, José Augusto Simões-
dc.contributor.authorSilva, Raquel Fonseca de Freitas-
dc.date.accessioned2022-04-13T13:45:30Z-
dc.date.available2022-04-13T13:45:30Z-
dc.date.issued2015-12-
dc.date.submitted2022-04-
dc.identifier.citationSILVA, Raquel Fonseca de Freitas. Comércio eletrônico: conferência de conteúdo e pagamento no momento do recebimento da encomenda. 2022. 40 f. Monografia (Pós-Graduação em Logística, Mobilização e Meio Ambiente). – Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa, Brasília, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/3778-
dc.description.abstractEsse trabalho tem a intenção de descrever e sugerir melhorias para o Comércio Eletrônico – CE ou e-commerce efetivado por meio de telefonia móvel, mostrando as vantagens e as razões para utilizá-lo, assim como observar alguns quesitos importantes que não podem ser esquecidos no momento de usá-lo na internet, como a segurança no momento do pagamento on-line. A pesquisa foi feita por meio de levantamento bibliográfico e pesquisa documental, em artigos, revistas, publicações, Internet e outras edições. Observou-se como é crescente a evolução desse tipo de comércio no Brasil e revelou-se o comportamento, costumes e características do e-consumidor brasileiro, abordando a segurança, modelos de CE, algumas formas de pagamento no momento da operação e na entrega do produto. Identificou-se que alguns fatores proporcionam melhor competitividade às empresas e uma maior consolidação das lojas virtuais, sendo um dos principais desafios dos que atuam no e-commerce, a segurança na compra e no pagamento on-line, baixo custo no transporte, prazo de entrega satisfatório, qualidade e integridade física do produto no ato da entrega ao e-consumidor. Nesse trabalho analisou-se a estratégia adotada pela empresa CORREIOS, para se inserir definitivamente no mercado brasileiro de CE, analisando o contexto virtual no qual a empresa está inserida, bem como a avaliação de suas estratégias de melhoria para alavancar nesse mercado, apresentando a possibilidade da conferência de conteúdo no destino, anteriormente ao pagamento da encomenda, com possibilidade de pagamento com cartão de crédito, como uma estratégia para ganhar definitivamente a confiança do mercado eletrônico.pt_BR
dc.description.abstractThis paper intends to describe and suggest improvements to E-Commerce - EC done through mobile phones, showing the advantages and reasons to use it, as well as observing some important questions that cannot be forgotten when using it on the Internet, such as security at the time of online payment. The research was conducted through a literature review and desk research with, articles, journals, publications, Internet and other issues. The increase in the evolution of this type of trade in Brazil was observed and it revealed the behavior, customs and characteristics of the Brazilian e-consumers, addressing safety, EC models, some types of payment at the time of operation and at the product delivery. Some factors which provide improved competitiveness for companies and further consolidation of the online stores, one of the main challenges of operating in e-commerce, security in shopping and online payment, low cost transportation, term satisfactory delivery, quality and physical integrity of the product upon delivery to e-consumer were observed. In this paper we analyzed the strategy adopted by the CORREIOS (Brazilian Post Office company), to permanently enter the Brazilian EC market, analyzing the virtual environment in which the company operates as well as the assessment of their improvement strategies to leverage this in this market, with the possibility content check at the destination, prior to the payment of the order, with the possibility of payment by credit card, as a strategy to definitely win the confidence of the electronic market.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherInstituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisapt_BR
dc.rightsOpen Accesspt_BR
dc.subjectComércio Eletrônicopt_BR
dc.subjectPagamento na Entregapt_BR
dc.subjectConferência de Conteúdopt_BR
dc.subjectFormas de pagamento on-linept_BR
dc.titleComércio eletrônico: conferência de conteúdo e pagamento no momento do recebimento da encomendapt_BR
dc.typeTese de mestradopt_BR
dc.location.countryBRApt_BR
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