Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/4343
Título: Gestão de estoque como estratégia para redução de custos: um estudo de caso no Giraffas do Brasília Shopping
Autor(es): Silva, João Antônio Barbosa da
Orientador(es): Tourinho, Arthur Chaves
Palavras-chave: Gestão de estoque;Armazenagem;Ramo alimentício
Editor: Instituto Brasiliense de Direito Público
Citação: SILVA, João Antônio Barbosa da. Gestão de estoque como estratégia para redução de custos: um estudo de caso no Giraffas do Brasília Shopping. 2016. 24 f. Monografia (Especialização em Logística, Mobilização e Meio Ambiente) - Instituto Brasiliense de Direito Público, Brasília, 2016.
Resumo: A Gestão de estoque é uma ferramenta no contexto logístico que proporciona conhecimentos e práticas que facilitam na armazenagem do todos e quaisquer materiais. O presente artigo tem como finalidade demonstrar dentro do gerenciamento de estoque quais as ferramentas mais apropriadas para gerir uma loja do ramo alimentício que necessita de cuidados no controle e gestão na armazenagem de seus produtos. A loja em foco é o Giraffas do Brasília Shopping, que vem no decorrer dos anos tendo dificuldades em manter um estoque organizado e que não apresente falhas e riscos na administração dos recursos. O estudo realizado tem o objetivo de discutir planos de ação que possam servir para melhorar o desempenho no setor de estoque da loja, sendo assim serão abordados temas e ideias que contribuíram de forma simétrica para a loja do Giraffas .
Abstract:Inventory management is a tool in the logistic context that provides knowledge and practices that facilitate the storage of all and any materials. The purpose of this article is to demonstrate within inventory management the most appropriate tools to manage a food store that needs care in the control and management in the storage of its products. The store in focus is the Giraffas do Brasilia Shopping, which has come across the years having difficulties in keeping an organized stock and that does not present flaws and risks in the administration of the resources. The objective of this study is to discuss action plans that may serve to improve performance in the store's inventory sector, thus addressing issues and ideas that contributed symmetrically to the Giraffas store.
URI: https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/4343
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (MBA)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Monografia_JOÃO ANTONIO BARBOSA DA SILVA_Especialização_2016.pdf410 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.