Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/4873
Título: Inovação Jurídica, Sustentabilidade / ESG & Compliance na Argentina e no Brasil
Autor(es): Garbaccio, Grace Ladeira, org.
Nonna, Silvia, org.
Palavras-chave: Sustentabilidade;Compliance;Direito comparado;Direito ambiental
Editor: Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa
Citação: GARBACCIO, Grace Ladeira ; NONNA, Silvia (organizadores). Inovação Jurídica, Sustentabilidade/ ESG & Compliance na Argentina e no Brasil. Brasília: Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa, 2023. E-book. ISBN 978-65-87546-18-6
Resumo: O Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa – IDP, por meio de suas parcerias internacionais, e dentre elas com a tão renomada Universidade de Buenos Aires – UBA, na Argentina, torna disponível esta obra como mais uma contribuição para os avanços dos conhecimentos científicos atrelados à inovação jurídica, à sustentabilidade e ao compliance. Nas duas últimas décadas, a interseção entre inovação jurídica, sustentabilidade/ESG (Ambiental, Social e Governança) e compliance tem sido um tema de crescente importância no mundo dos negócios, nas práticas jurídicas e, consequentemente, na vida acadêmica. Empresas, o Poder Público, escritórios de advocacia e os profissionais científicos estão cada vez mais conscientes da necessidade de integrar práticas sustentáveis, responsabilidade social e conformidade regulatória em suas operações. E neste contexto tão desafiador, o IDP e a Faculdade de Direito da Universidade de Buenos Aires não poderiam deixar de participar dos debates e do aprimoramento destes temas, enriquecendo suas relações profissionais, acadêmicas e de troca de conhecimento.
Abstract:El Ambiente es una construcción social de diferentes manifestaciones físicas, biológicas, químicas, atmosféricas y sociales que tiene por finalidad englobar todas ellas en pos de comprender su interrelación e interdependencia. Así también, desde sus primeros pasos en el desarrollo de regímenes proteccionistas, se ha enfatizado a nivel internacional sus consecuencias transnacionales y transgeneracionales. Por tanto, resulta una oportunidad única para mí, como Director de Relaciones Internacionales de la Facultad de Derecho de la Universidad de Buenos Aires y docente de Derecho Ambiental y de los Recursos Naturales, haber sido encomendado en la tarea de prologar la presente obra. En este sentido, es de vital importancia destacar dos características fundamentales que este libro comparte con el Ambiente: su internacionalización y su ramificación.
Descrição: Vários autores.
URI: https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/4873
ISBN: 978-65-87546-18-6
Aparece nas coleções:E-books

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GARBACCIO_NONNA_E-book_2023.pdf1.31 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.