Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/4989
Título: A cadeia de custódia da prova digital na colaboração premiada: fiabilidade probatória
Autor(es): Silva, Fernanda Pereira da
Orientador(es): Wunderlich, Alexandre
Palavras-chave: Cadeia de custódia da prova;Provas digitais;Colaboração Premiada;Inadmissibilidade da prova
Editor: Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa
Citação: SILVA, Fernanda Pereira da. A cadeia de custódia da prova digital na colaboração premiada: fiabilidade probatória. 2024. 85 f. Dissertação (Mestrado Profissional em Direito) - Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa, Brasília, 2023.
Resumo: A pesquisa aborda a complexidade da prova digital nos dias atuais, destacando sua natureza imaterial, mutabilidade e a necessidade de comprovação prévia de integridade e autenticidade para sua admissão no processo. Geraldo Prado é referenciado, enfatizando que a falta de documentação integral da cadeia de custódia torna a prova ilegítima. São discutidas as características singulares da prova digital, sua volatilidade e fragilidade, exigindo conhecimentos técnicos especializados para sua manipulação. No contexto da colaboração premiada, a cadeia de custódia da prova é vista como essencial desde a fase inicial, incluindo a entrega de dispositivos eletrônicos, documentos e a subsequente perícia. A quebra da cadeia de custódia em casos específicos é mencionada, destacando a importância de registros precisos desde a fase de negociação do acordo. O resumo destaca a preocupação com a legalidade e confiabilidade das provas digitais entregues por colaboradores, enfatizando a necessidade de seguir padrões básicos de diligência para evitar erros graves no processo penal.
URI: https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/4989
Aparece nas coleções:Mestrado Profissional em Direito Econômico e Desenvolvimento - Brasília

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Dissertação_FERNANDA PERFEIRA DA SILVA_Mestrado_2023.pdf.pdf889.04 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.