Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/958
Título: XIV Congresso Brasilense de Direito Constitucional: Conferência 1.
Autor(es): Instituto Brasiliense de Direito Público
Palavras-chave: Direito Constitucional;Constituição 1988, Brasil;Estado Social de Direito;Democracia;Participação Social
Citação: XIV CONGRESSO Brasilense de Direito Constitucional: Conferência 1. Produção de Instituto Brasiliense de Direito Público. Brasília: IDP, 2011.
Resumo: O Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP) realizou nos dias 22, 23 e 24 de setembro de 2011 o XIV Congresso Brasiliense de Direito Constitucional. A conferência 1 teve como tema: Desafios do Estado Social do Direito no Brasil. Para o debate o Ministro Gilmar Mendes contribuiu explorando o contexto do plano econômico da Constituição de 1988 e a eficácia desta até os dias de hoje. O Vice-presidente Michel Temer pode discursar sobre o histórico do texto constitucional desde seus antecessores até o atual. Para tal efeito, ele iniciou sua palestra evocando o nascimento do Estado absolutista, o reconhecimento do poder do cidadão, o Estado Liberal de Direito, com preservação dos direitos individuais e o surgimento do Estado Social, a democracia social e a participação social. No entanto, ressalta que ainda há grandes desafios no Estado Social de Direito no Brasil.
Descrição: Duração: 01:22:41
URI: https://repositorio.idp.edu.br/123456789/958
Aparece nas coleções:Institucional

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons