Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/2721
Título: A influência das redes sociais na eleição de cargos políticos: o impacto das fake news nas campanhas eleitorais
Autor(es): Matias, Sammya Kishimoto Silva
Orientador(es): Rodrigues, Leandro do Nascimento
Palavras-chave: Comunicação;Redes socias;Fake news;Eleições;Cargos políticos
Editor: IDP/EAB
Citação: MATIAS, Sammya Kishimoto Silva. A influência das redes sociais na eleição de cargos políticos: o impacto das fake news nas campanhas eleitorais. 2019. 35 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração Pública) - Instituto Brasiliense de Direito Público, Brasília, 2019.
Resumo: Este estudo tem como objetivo apresentar as características que transformam as redes sociais numa poderosa e eficiente ferramenta de influência eleitoral. A presente pesquisa é do tipo descritiva, na qual foram utilizadas como técnicas de coleta de dados uma pesquisa bibliográfica e uma pesquisa de campo. Em relação à pesquisa de campo, utilizou-se como instrumento para coleta um questionário, que foi aplicado a 310 pessoas usuários de redes sociais. Depreende-se da análise dos dados que as mídias sociais ganharam repercussão e interesse político, com as eleições de 2016 nos Estados Unidos e de 2018 aqui no Brasil, destacando-se em razão de sua funcionalidade social e do seu papel na comunicação digital.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado como parte dos requisitos à obtenção do título de Bacharel em Administração Pública do Instituto Brasiliense de Direito Público – IDP.
URI: https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/2721
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (Graduação)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Sammya Kishimoto Silva Matias.pdf1.54 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.