Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/2727
Título: Importância do novo regime fiscal para o equilíbrio das contas públicas: análise do novo regime fiscal no contexto brasileiro
Autor(es): Nascimento, José Narlyn
Orientador(es): D’ Abadia, Bruno Magalhães
Palavras-chave: Novo regime fiscal;Saúde;Educação
Editor: IDP/EAB
Citação: NASCIMENTO, José Narlyn. Importância do novo regime fiscal para o equilíbrio das contas públicas: análise do novo regime fiscal no contexto brasileiro. 2018. 53 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração Pública) - Instituto Brasiliense de Direito Público, Brasília, 2018.
Resumo: Este trabalho busca de maneira exploratória demonstrar como estavam as contas públicas e a necessidade de uma ação controladora de gastos que resultou o Novo Regime Fiscal para o equilíbrio sustentável no longo prazo, também traz outras medidas que poderiam ser adotadas, uma vez que o orçamento se constitui peça importante para implementação de políticas públicas e manutenção das tarefas governamentais, incluídas nesse bojo as pastas da saúde e educação, áreas tão importantes para o desenvolvimento da nação. Para o seu alcance apresentarei os seguintes objetivos: expor e avaliar a necessidade desta medida; alguns modelos de Teto dos Gastos adotados no mundo; outras possíveis medidas que poderiam ser adotadas; e, analisar os impactos orçamentários e financeiros desta Emenda Constitucional nas áreas da educação e saúde. O método de pesquisa a ser utilizado é o qualitativo, sustentando-se em pesquisas bibliográficas e análise de documentos, mas também quantitativas (técnicas de coleta de dados). Com isso, tende a se buscar o entendimento da importância do teto dos gastos no Orçamento Geral da União (OGU) e também para o desempenho das funções institucionais.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado como parte dos requisitos à obtenção do título de Bacharel em Administração Pública do Instituto Brasiliense de Direito Público – IDP.
URI: https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/2727
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (Graduação)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
José Narlyn Nascimento.pdf1.08 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.