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Título: A identidade da Tv Brasil Central: pública, privada ou estatal?
Autor(es): Leite, Norma
Palavras-chave: Televisão;Concessão;Público;Privado;Estatal
Editor: Instituto Brasiliense de Direito Público
Citação: LEITE, Norma. A identidade da Tv Brasil Central: pública, privada ou estatal?. 2022. 20 f. Artigo acadêmico (Pós-graduação em comunicação, marketing e mídias no Setor Público) - Instituto Brasiliense de Direito Público, Goiânia, 2017.
Resumo: O trabalho apresenta a identidade da Televisão Brasil Central. Primeiramente mostra um histórico das concessões da radiodifusão no Brasil, os três modelos de concessão para televisão bem como a diferenciação de cada um tipo desse modelo. A história da Televisão Brasil Central, sua fundação e as transformações ocorridas ao longo de sua existência, transformações essas que influenciaram e influenciam significativamente em sua identidade. Por ser uma emissora de caráter privado mas de domínio do Governo do Estado e estar filiada à rede Cultura, a emissora assume um caráter misto que engloba os três tipos de modelos. Esse fato foi comprovado tanto por entrevistas realizadas com funcionários que estão no veículo há mais de trinta anos e vivenciaram todas essas mudanças como referencias bibliográficos que reforçam as características dos modelos da radiodifusão, o critério para concessões da radiodifusão, o poder e fascínio da televisão nas camadas da população brasileira.
Abstract:The article presents the identity of the Brasil Central Television. First it shows a history of broadcasting awards in Brazil, the three models of television broadcasting as well as the difference between each type of that model. The history of Brasil Central Television, its foundation and the transformations that have occurred throughout its existence, transformations that have influenced and significantly influence its identity. Because it is a private station but a domain of the State Government and is affiliated to the Cultura network, the broadcaster assumes a mixed character that encompasses the three types of models. This fact has been proven both by interviews with employers who have been in the vehicle for more than thirty years and have experienced all these changes as bibliographic references that reinforce the characteristics of broadcasting models, the criterion for concessions of broadcasting, the power and fascination of television in the the Brazilian population.
URI: https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/3809
Aparece nas coleções:Especialização em Comunicação, Marketing e Mídias no Setor Público

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