Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/3864
Título: Uma análise dos efeitos da gestão privada nos investimentos e satisfação dos passageiros, com foco no aeroporto internacional de Brasília
Autor(es): Souza, Daniel Nogueira de
Orientador(es): Pereira, Tiago Sousa
Palavras-chave: Aeroporto;Concessão;Satisfação de passageiros;Brasília
Editor: IDP/EAB
Citação: SOUZA, Daniel Nogueira. Uma análise dos efeitos da gestão privada nos investimentos e satisfação dos passageiros, com foco no aeroporto internacional de Brasília. 2022. 25 f. Monografia (Graduação em Administração Pública) – Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa, Brasília, 2020.
Resumo: Este trabalho tem como objetivo analisar os efeitos sobre os níveis de investimento e o bem estar dos passageiros da mudança de gestão do setor público para o privado nos aeroportos, com foco especial no Aeroporto Internacional de Brasília – Juscelino Kubitschek. A pesquisa é de maneira exploratória, utilizando técnicas de análises e interpretações de dados, além de uma revisão na bibliografia – doméstica e internacional – que trata do assunto. Os resultados corroboram a hipótese de que a gestão privada dos aeroportos contribuiu para um substancial aumento dos investimentos e, por conseguinte, para um maior bem estar dos passageiros.
Abstract:This paper has the objective of analyzing the effects, on the investment levels and the passenger’s satisfaction, of the change of airports management, from the public to the private sector, with special focuses on the International Airport of Brasília – Juscelino Kubitscheck. This is an exploratory research, which uses techniques of data analysis and interpretation as well as a bibliographic review (domestic and international). The results corroborate the hypothesis that the private management has contributed to a substantial increase of investments and, therefore, to a higher satisfaction for passengers.
URI: https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/3864
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (Graduação)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_Daniel Nogueira de Souza_Administração.pdf271.73 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.