Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/4061
Título: Temas Atuais do Direito Internacional
Autor(es): Borges, Leonardo Estrela, org.
Köche Júnior, Marcelo Ioris, org.
Lustosa, Marina Machado, org.
Palavras-chave: Direito internacional;Direito ambiental internacional;Proteção internacional do indivíduo;Direito humanos
Editor: Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa
Citação: BORGES, Leonardo Estrela; KÖCHE JÚNIOR, Marcelo Ioris; LUSTOSA, Marina Machado, org. Temas Atuais do Direito Internacional. Brasília: Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa, 2022.
Resumo: A presente obra do Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa –IDP é fruto das pesquisas realizadas no âmbito do Grupo de Pesquisa em Direito Internacional. Inicialmente restrito aos alunos dos programas de graduação e pós-graduação do IDP, o Grupo conta hoje com pesquisadores de diversas instituições, espalhadas por todo o país, contemplando não somente alunos da graduação, mestrado e doutorado, mas igualmente docentes que lecionam direito internacional, e que disponibilizaram seu tempo para discutir alguns dos temas mais atuais e relevantes desta disciplina. As contribuições ao livro refletem tais discussões, contemplando temas que representam grandes inquietações em relação ao direito internacional e à efetiva harmonia entre os diversos sujeitos que compõem a sociedade internacional, tais como o direito ao desenvolvimento, o papel das Nações Unidas na manutenção da paz e segurança internacionais ou a imperiosa necessidade de se reafirmar os direitos humanos e proteger o indivíduo em todas as suas dimensões.
Descrição: Vários autores.
URI: https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/4061
Aparece nas coleções:E-books

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
BORGES Temas Atuais do Direito Internacional.pdf8.76 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.