Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/2126
Título: A embriaguez ao volante e os crimes de perigo abstrato.
Autor(es): Fonseca, Bárbara Fernanda Brito
Orientador(es): Magalhães, Roberta Cordeiro
Palavras-chave: Crime de Perigo Abstrato;Embriaguez ao Volante;Crime de Trânsito
Editor: IDP/ EDB
Citação: FONSECA, Bárbara Fernanda Brito. A embriaguez ao volante e os crimes de perigo abstrato.Brasília: IDP/ EDB, 2015. 28f. -Artigo(Graduação). Instituto Brasiliense de Direito Público. Escola de Direito de Brasilia.
Resumo: O presente artigo científico fará uma análise do tratamento da embriaguez ao volante no Brasil. Terá enfoque as mudanças ocorridas no Código de Trânsito Brasileiro, no que diz respeito à embriaguez, ao longo dos anos até se chegar ao atual paradigma. Fará, também, uma análise e conceituação dos crimes de perigo abstrato e a relação deles com a atual redação do artigo 306 do Código de Trânsito brasileiro. Por fim, se preocupará com a constitucionalidade de ambos, ou seja, do crime de dirigir embriagado como um crime de perigo abstrato, ressaltando-se, para tanto, a relação com os princípios constitucionais do Direito Penal e a compatibilidade com o Estado democrático de Direito
Descrição: Artigo apresentado ao Curso de Graduação em Direito como requisito parcial para obtenção do título de Bacharel em Direito, da Escola de Direito de Brasília – EDB.
URI: https://repositorio.idp.edu.br/123456789/2126
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (Graduação)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo_Barbara Fernanda Brito Fonseca.pdf413.35 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.