Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/2709
Título: Análise da desigualdade dos últimos 15 anos no Distrito Federal
Autor(es): Rolim Filho, Claudiomar Matias
Martins, Jean da Silva
Palavras-chave: Renda;Pobreza;Desigualdade;Distrito Federal
Data do documento: 21-Nov-2019
Editor: IDP/EAB
Citação: MARTINS, Jean da Silva. Análise da desigualdade dos últimos 15 anos no Distrito Federal. 2019. 29 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração Pública) - Instituto Brasiliense de Direito Público, Brasília, 2019
Resumo: O presente trabalho visa analisar os principais conceitos de pobreza e sua evolução ao ser abordada por diversos autores, e para isso é feita uma revisão bibliográfica levando em consideração as definições mais conhecidas na literatura. A componente renda e desigualdade de renda são utilizadas neste trabalho, deste modo será explicado para melhor compreensão do tema alguns índices de medição da pobreza e desigualdade. Os dados utilizados são da Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílios realizada pelo governo do Distrito Federal. Os resultados mostram que a diferença da renda entre as regiões do Distrito Federal é bastante alta e que os ganhos na redução da pobreza são relativamente pequenos indicando que as políticas têm potencialmente baixa capacidade de reduzir a pobreza. Apesar da pobreza ter diminuído e a desigualdade também ter caído, constata-se uma disparidade grande entre as regiões administrativas.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado como parte dos requisitos à obtenção do título de Bacharel em Administração Pública do Instituto Brasiliense de Direito Público – IDP.
URI: https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/2709
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (Graduação)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Jean da Silva Martins.pdf539.47 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.