Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/2809
Título: A pretensão da prescritibilidade do ressarcimento ao erário em atos de improbidade administrativa
Autor(es): Lemos, Raquel Ester Mota
Orientador(es): Mendes, Gilmar Ferreira
Palavras-chave: Improbidade administrativa;Prescrição;Ressarcimento;Erário
Editor: IDP/EAB
Citação: LEMOS, Raquel Ester Mota. A pretensão da prescritibilidade do ressarcimento ao erário em atos de improbidade administrativa. 2020. 31 f. Artigo (Graduação em Direito) – Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa, Brasília, 2020.
Resumo: Este artigo tem como finalidade compreender a tese da prescritibilidade do ressarcimento ao erário em atos de improbidade administrativa, analisando como base o texto constitucional, bem como a Lei de Improbidade Administrativa, Lei nº 8.429/1992 e, o Recurso Extraordinário nº 852.475 que constitui o Leading Case do tema de repercussão geral 897 do Supremo Tribunal Federal. Mediante o julgamento do recurso extraordinário, bem como o auxílio da doutrina e jurisprudência e, a análise da Lei de Improbidade Administrativa e a redação dada a Constituição Federal, procura-se responder se a imprescritibilidade do ressarcimento ao erário em atos de improbidade administrativa seria constitucional.
URI: https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/2809
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (Graduação)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC _RAQUEL ESTER MOTA LEMOS _DIREITO_2020.pdf603.17 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.