Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/3530
Título: Os aspectos da negociação coletiva no atual direito sindical brasileiro
Autor(es): Sousa, Andréia Mendes de
Orientador(es): Riedel, Thais Maria
Palavras-chave: Direito do trabalho;Sindicato;Negociação coletiva;Reforma trabalhista;Legislação da crise pelo COVID-19
Citação: SOUSA, Andréia Mendes de. Os aspectos da negociação coletiva no atual direito sindical brasileiro. 2020. 38 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) – Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa, Brasília, 2022.
Resumo: O objetivo do presente estudo é a análise evolutiva histórica do direito coletivo do trabalho com ênfase nas alterações promovidas em relação ao aumento ou diminuição do protagonismo dos sindicatos dos trabalhadores ao longo de sua evolução histórica até os tempos atuais. Essa análise se faz necessária principalmente para entender qual o verdadeiro papel do direito coletivo do trabalho e de seus institutos, bem como para objetivamente compreender qual as perspectivas futuras do direito coletivo do trabalho em reação as atuais e futuras mudanças de paradigmas sociais e legais
Abstract:El objetivo del presente estudio es el análisis evolutive histórico del derecho colectivo del trabajo con el énfasis en las modificaciones promovidas en cuanto al aumento o la reducción del protagonismo de los sindicatos de los trabajadores a lo largo de su evolución histórica hasta los tiempos corrientes. Este análisis hace necesario para sí principalmente para entender qué papel verdadero del derecho colectivo del trabajo y de sus institutos, así como a fin de que objetivamente allí entiendan que las futuras perspectivas del derecho colectivo del trabajo en la reacción los cambios corrientes y futuros de paradigmas sociales y legales.
URI: https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/3530
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (Graduação)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_ ANDRÉIA MENDES DE SOUSA _2020.pdf605.34 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.